PT

Na Dinamarca

Angola ganha X-factor

Por Por: Teresa Fukiady

A dupla angolana ‘Embrace’, constituída pelas irmãs Anilde e Azilda Kaputu, venceu o concurso de música X-Factor da Dinamarca.
Com 60 por cento dos votos, na final, as irmãs de 22 e 20 anos venceram o ‘show’ com uma música de sua autoria, intitulada ‘Comitment issues’ que já lidera, desde a semana passada, o top da música naquele país europeu.
Residentes na Dinamarca desde 2000 depois de terem emigrado com os pais, a dupla começou com o nome “A sound” e foi depois rebaptizado pelo seu mentor no programa, o músico Remee, com o nome de ‘Embrace’ que se ajustou perfeitamente pelo facto de gostarem imenso de abraçar.
No concurso desde o primeiro dia de audição, as angolanas cativaram o júri e as atenções e o coração de um público de diferentes gerações.
Anilde e Azilda participaram no concurso a convite dos mentores do programa que acompanhavam as raparigas pelos vídeos que publicavam no Youtube, em que postavam vídeos a interpretar canções. Aos 22 anos, Anilde Kaputu estuda pedagogia e faz trabalho de professora assistente do ensino básico e educadora infantil. A irmã, Azilda, de 20 anos, frequenta o último ano do pré-universitário.
Como prémio, a dupla vai ter direito à gravação de um ábum num conceituado estúdio na Inglaterra, e um montante em despesas para as deslocações. Azilda e Anilde Kaputu são sobrinhas de Clarice Kaputu, deputada da UNITA.

» LEIA TAMBÉM

» Deixe o Seu Comentário