PT

Teresa Fukiady

Jornalista do NG finalista ‘CNN’



A jornalista do jornal Nova Gazeta Teresa Fukiady foi seleccionada entre os finalistas do CNN MultiChoice African Journalist Awards de 2016. A jornalista, de 24 anos, é a única angolana entre os 38 finalistas, em que se destacam repórteres do Quénia e África do Sul. Teresa Fukiady destacou-se entre os mais de 1.600 candidaturas, através de duas reportagens da editoria de sociedade: uma sobre um casal de jovens cegos que, tendo superado o preconceito, vive junto há dez anos e tem dois filhos; e outra, seguimento de uma reportagem do NG sobre o sofrimento de Tony, um menino cabindense de 12 anos, abandonado pelos próprios pais que, além de o agredirem, o acusaram de ser feiticeiro.


Através de uma nota enviada à redacção do Nova Gazeta, a organização do CNN MultiChoice African Journalist Awards de 2016 refere que a gala de finalista, que vai decorrer em Joanesburgo, na África do Sul, “está actualmente a ser preparada”. A cerimónia de entrega de prémios está marcada 15 de Outubro deste ano.


Teresa Fukiady nasceu em Cabinda. Finalista de Gestão e Marketing na Universidade Óscar Ribas (UOR), é jornalista do Nova Gazeta desde Janeiro de 2013.

Teresa Fukiady 1 (1)

» LEIA TAMBÉM

» Deixe o Seu Comentário