PT

Colónia, Alemanha

O santuário dos Reis Magos




Fundada pelos romanos há mais de dois mil anos, Colónia é conhecida pela catedral gótica, a mais popular da Alemanha e uma das mais famosas da Europa. A famosa catedral de Kölner Dom é a principal atracção da cidade e a construção gótica mais famosa do país. Com torres gémeas em forma de espiral, sobreviveu a cerca de 70 bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial. Actualmente, abriga o sarcófago com os restos dos três Reis Magos. A construção iniciou-se em 1248 e em 1996, foi eleita Património da Humanidade pela UNESCO.


Colónia fica às margens do rio Reno e abriga ainda 12 igrejas românicas e inúmeras atracções imperdíveis, como o centro histórico de Colónia que possui ruas estreitas ladeadas por casas antigas rústicas, além de inúmeras cervejarias onde é possível apreciar a famosa cerveja Kölsch.


Uma dessas igrejas românticas é a basílica de St. Andreas, fundada em 1200. Na cripta, está enterrado o Santo Alberto Magno. A igreja de Groß St. Martin possui um presbitério triangular e uma torre que se destaca, além dos exteriores mais bonitos da cidade. Foram descobertas ruínas romanas por baixo da cripta. Datada do século 15, Rathaus, a antiga prefeitura, possui lindos sinos que badalam diariamente às 12 horas e às 17 horas. A torre gótica é decorada com estátuas de pessoas notáveis da cidade antiga. O que não falta na cidade são museus: há de desporto, chocolates, arte moderna e obras medievais. Localizadas as margens do rio Reno, o Museu do Chocolate foi fundado em 1993 e cobre três mil anos da história do chocolate. É possível fazer um passeio pela fábrica, além de apreciar exposições e degustar chocolate. O museu do desporto e jogos olímpicos está localizado num antigo edifício da alfândega do século 19. Abriga exposições sobre os jogos olímpicos de Berlim e de Munique, além de exibições interactivas com simuladores.
No Future Judisches Museum, até 1424, viviam os judeus da cidade. Em 2011, foram encontradas no local as ruínas da Sinagoga. Está a ser construído um museu que vai contar a história dos judeus na cidade.


O museu Schnutgen é dedicado à arte sacra medieval e fica na igreja construída em 1130 e 1160, dedicada a Santa Cecília. Foi destruído durante a Segunda Guerra Mundial, mas reconstruído posteriormente. O Praetorium abriga as ruínas da antiga prefeitura romana. Possui relíquias encontradas em escavações.


O Rautenstrauch-Joest-Museum é um museu interactivo é um convite a uma viagem etnológica em todo o mundo, pois abriga mais de 60 mil objectos e cerca de 100 mil fotografias históricas.


Considerada uma das construções mais pitorescas do país, a igreja St Gereon possui parte antiga construção oval rodeadas por abóbadas de abside, construída no século 4 sobre a sepultura de mártires. É frequentemente comparada com a Hagia Sofia, na Turquia, e com a cúpula da catedral de Florença. Destaque para as pinturas da abóbada em vermelho brilhante com ornamentos dourados.


A igreja de St. Maria imKapitolfoi construída inicialmente para abrigar um convento na metade do século 11. Possui uma extensa cripta. Destaque para a porta de madeira ricamente entalhada com cenas da vida de Cristo, além de uma linda tribuna renascentista. É a única igreja de Colónia com claustro.
A St. Ursula é uma das doze igrejas românicas da cidade. Foi construída sobre as ruínas de um cemitério romano no século 14, no lugar de outra que datava o ano 400. Diz à lenda que a igreja guarda os restos mortais de Santa Úrsula e 11 mil virgens mortas pelos hunos. A igreja tem um impressionante relicário criado a partir dos ossos dos antigos ocupantes do cemitério. Minoritenkirche é uma igreja gótica franciscana erguida nos séculos 13 e 14, possui uma basílica com três naves e sem torre, além de mobília histórica e um santuário do século 14.


Além de igrejas e museus, há outras atracções na Colónia, como o Teleférico que funciona desde 1957 e é o único da Alemanha que cruza um rio. O passeio proporciona vistas inesquecíveis da cidade e do rio Reno e faz ligação entre a ponte do zoológico e duas margens do rio.


O Fischmarkt é uma das regiões mais lindas da cidade, com casinhas coloridas. O Mercado dos Peixes está localizado na região histórica de Colónia às margens do Reno. É repleto de restaurantes e bares.


Fonte: tudoparaviajar.com.br

» LEIA TAMBÉM

» Deixe o Seu Comentário