PT

Com críticas ao novo elenco

Nova crise anunciada no PRS

Por Miguel Daniel

Derrotado na corrida para a presidência do Partido de Renovação Social (PRS), o seu antigo secretário para as finanças, Sapalo António, diz desconhecer a situação do partido. Poderá estar a caminho da UNITA.

O antigo secretário para as finanças do PRS, Sapalo António, estará zangado com a nova presidência do partido. Derrotado por Benedito Daniel, em Maio último para a substituição de Eduardo Kwangana, o político diz desconhecer a realidade dos federalistas.
Diz que o congresso não passou de uma “arruaça, marcada por injustiça e desorganização induzida pelo antigo presidente” que, acusa, infiltrou familiares seus não eleitos nas conferências provinciais, propiciando uma fraude.
“Não aceitei e nunca vou aceitar os resultados de uma arruaça, com violações graves aos estatutos do partido”, observou. Considera que estes e outros problemas poderão prejudicar o desempenho do PRS em Agosto, à semelhança do que ocorreu nas eleições de 2012.
Entretanto, desmente rumores de que esteja a caminho da UNITA.
Júbilo Albino, secretário para a juventude dos renovadores sociais, junta-se às críticas ao novo elenco. “Desconheço a real situação do presidente. Não sabemos se está ou não doente, porque não conseguimos falar com ele nem por telefone.”
Ao NG, os desavindos dos renovadores sociais negaram terem sido persuadidos ou beneficiado de algum valor monetário, assegurando que teriam abraçado o programa político da UNITA e qualquer passivo que esse partido tenha tido no passado. “Estamos com a UNITA porque entendemos que é o único partido alternativo ao Governo, que tem um discurso pragmático, que defende as populações com coerência e realismo”, justificou Joaquim Nafoia. O político destacou que foi alvo de assédio por parte de ministros, deputados, generais e governadores que o queriam ver no MPLA.
Por seu turno, Figueiredo Mateus, assessor junto da Assembleia Nacional, agradeceu o acolhimento do povo e da direcção da UNITA, tendo sublinhado que “quem defende o povo terá sempre adeptos”.

» Deixe o Seu Comentário