PT
EM DESTAQUE
Aos empurrões nos velhos autocarros
Em Luanda, uma viagem de autocarro não se resume à saída de um ponto para outro: além da possibilidade de se fazer pequenas compras, não faltam casos de quem se cruze com pastores que pregam “a vinda de Cristo”. Em breve, a frota de algumas empresas vai ser renovada e o NG foi avaliar como é andar nos actuais autocarros.
» LEIA TAMBÉM
Engenheiros escolhem novo líder
Os engenheiros de Angola escolhem o novo bastonário a 6 de Maio, até agora já foram conhecidas duas listas. O actual líder, José Dias, não se recandidata. Os dois candidatos, Barnabé Raimundo e Paulino Neto, prometem mudar o funcionamento da organização.
Greve marcada para 17 de Abril
Funcionários do Ministério Público marcaram uma greve para segunda-feira, mas a PGR avisa que é “ilegal”. Melhores salários, condições de trabalho e subsídios entram na lista das reivindicações.
“Não troquem a consciência pela deficiência”
Há 25 anos que se propôs lutar para melhoria de vida e das condições sociais dos ex-militares deficientes. Acusa a sociedade angolana de discriminar os deficientes. Silva Lopes Etiambulo Agostinho, presidente da Associação Nacional dos Deficientes (ANDA), e da Federação das Associações de Pessoas com Deficiência (FAPED), integra a lista do MPLA de candidatos a deputados e critica quem é oportunista.
Crianças, as principais vítimas
Mais de 14 crianças com queimaduras dão entrada diariamente no ‘Neves Bendinha’. O único hospital de especialidade no país enfrenta problemas na estrutura, além da insuficiência de médicos. As queixas já têm mais de dois anos.
» TODAS AS NOTÍCIAS