PT
EM DESTAQUE
Gabinetes contra a violência
A Polícia Nacional criou gabinetes de apoio às vítimas de todo o tipo de violência. O primeiro começou em 2014, mas só agora o serviço vai chegar a mais 14 esquadras em Luanda. As restantes províncias vão ter de aguardar.
» LEIA TAMBÉM
Saúde vista ao ‘raio X’
Melhorar a logística dos medicamentos e os serviços prestados e apostar na investigação foram alguns reparos que o ministro da Saúde fez ao sector. Os diagnósticos dos surtos também passaram pelas preocupações de Luís Gomes Sambo que, no entanto, admitiu desconhecer a proposta para a construção de uma fábrica de medicamentos aprovada pelo Presidente da República
Crise aperta nas creches
O Ministério da Assistência e Reinserção Social (MINARS) iniciou um processo de recadastramento das creches e centros infantis no país. E avisa que pensa em regular e catalogar as instituições para melhor definir os preços praticados que, para já, “não são agradáveis”. Com a crise, muitas creches estão a fechar, outras preferem dispensar trabalhadores por causa da redução do número de crianças. Mas há quem sobreviva e bem.
Kilamba: 10 mil com dívidas
Dez mil habitantes do Kilamba têm rendas por pagar de 2015 e 2016. Os números pertencem à Imogestin que revela que mais de 1.200 não constam da base de dados, portanto, estão ilegais.
Médicos festejam 25 anos de carreira
A Ordem dos Médicos resolveu assinalar mais um aniversário com uma homenagem a quem exerce a profissão há mais de 25 anos. O ministro pediu aos médicos para “evitarem o lucro e a ganância”.
» TODAS AS NOTÍCIAS