PT
EM DESTAQUE
Eleições motivam trocas de ‘camisolas’
O MPLA anuncia ter acolhido centenas de militantes da oposição. A mudança de camisola aumenta em anos eleitorais. Na generalidade, com um sentido único, para o MPLA. Mas já houve outras transferências, algumas polémicas.
» LEIA TAMBÉM
Eleições vão dominar debate político
Analistas e actores políticos elegem as eleições, a possível sucessão de José Eduardo dos Santos, e crise financeira e intolerância politica, que pode subir de escalada nos próximos tempos, como os assuntos dominantes de 2017.
Municípios voltam a dividir
Partidos na oposição divididos sobre a lei eleitoral. A UNITA apoia a ideia de ser a mesma que determinou os votos de 2012. A CASA-CE e o PRS votaram contra por a lei não permitir a contagem de votos nos municípios.
Nomeação não foi desta…
O MPLA não anunciou, outra vez, os cabeças de lista às próximas eleições. José Eduardo dos Santos nem apareceu na festa dos 60 anos do partido e João Lourenço discursou para mobilizar os militantes.
País parado à espera da decisão oficial
Angola parou com o anúncio, não oficial, de que José Eduardo dos Santos não quer ser o cabaça de lista pelo MPLA às próximas eleições. Mas a decisão ainda está dependente dos militantes. João Lourenço é a figura proposta para encabeçar a lista do partido no poder.
» TODAS AS NOTÍCIAS