PT
HIGHLIGHTS
Bornito de Sousa: alvo a abater
Bornito de Sousa tem sido o principal alvo. A oposição acusa-o de “falta de ética” por acumular as funções de ministro da Administração do Território que lidera o processo de registo eleitoral. Analistas entendem de que há “um aproveitamento politico” e a OPSA recorda as incompatibilidades de governos provinciais.
READ ALSO
Vizinho “muito calmo” que parece “ser bom”
Os vizinhos de João Lourenço, no Bairro Alvalade, descrevem-no como “uma pessoa muito simples”. Quem já fez obras na casa do cabeça-de-lista do MPLA assegura que o político “cumprimenta normalmente” toda a gente, embora haja quem se intimide com a escolta que o leva e traz de volta ao bairro.
Na linha da frente do MPLA
Depois do impasse, aconteceu o que se esperava: João Lourenço foi mesmo escolhido para liderar a lista do MPLA, candidata às eleições de Agosto. Não passou pela guerrilha anti-colonial. José Eduardo dos Santos mantém-se como presidente do MPLA. O ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, é o candidato a vice-presidente.
A Era de José Eduardo dos Santos
Vença quem vencer as eleições de Agosto, Angola vai ter um novo Presidente da República que não se chamará José Eduardo dos Santos. João Gonçalves Lourenço é o homem que se segue, a julgar pelo conjunto de razões óbvias que antecipam uma vitória do MPLA.
Candidato conhecido amanhã
A indefinição sobre o candidato do partido no poder às eleições deste ano deve ficar esclarecida amanha, assim como a figura que se vai candidatar a vice-presidente da República. José Eduardo dos Santos pode ser reconfirmado.
» ALL NEWS