PT
EM DESTAQUE
Filme ‘picante’ na estreia do realizador
O filho do realizador Henrique Narciso segue as pisadas do pai e ‘atirou-se’ à realização de um filme. Sinal dos tempos, o ‘Jindungo@.com’ conta uma história com as redes sociais como pano de fundo. O jovem Henrique Narciso Júnior garante que não teve medo de enfrentar as dificuldades.
» LEIA TAMBÉM
TAAG com cultura
O Centro Cultural Brasil-Angola e a TAAG assinaram um acordo, em que a companhia aérea vai fornecer bilhetes de passagens a artistas e formadores brasileiros, no sentido de se deslocarem a Angola, para ensinarem música, teatro, escrita criativa, artes plásticas, assim como para fazer apresentações em Angola.
“Deve criar-se um Plano Nacional de Leitura”
Cremilda de Lima está insatisfeita com o estado da literatura infantil em Angola e, por isso, defende a criação de um Plano Nacional de Leitura. A poucas horas de lançar mais um livro, a escritora mostra-se preocupada com a forma de falar de determinados locutores e recomenda uma maior interligação ministerial.
Sagrada Esperança abre inscrições
As inscrições para o prémio ‘Sagrada Esperança 2017’ tiveram início em Março e terminam em Agosto. Podem participar autores já consagrados e não só, com obras já publicadas ou não. Na edição de 2016, o vencedor foi o renomado escrito Alberto Oliveira Pinto. O historiador foi distinguido pela obra ‘Imaginários da história cultural de Angola’ e recebe prémio literário pela segunda vez. A primeira foi em 1998, com o romance ‘Manzaga’.
Onde a francofonia rima com cultura
Paralelamente ao ensino do francês, a Alliance Française de Luanda tem realizado iniciativas culturais que juntam cinema, música, dança e teatro. No meio de mais uma ‘semana da francofonia’, o NG visita uma instituição que ‘mexe’ culturalmente com a capital há quase 50 anos.
» TODAS AS NOTÍCIAS