PT
HIGHLIGHTS
“Não existe maldição…”
As eleições na Federação Angolana de Basquetebol (FAB) estão agendadas para este sábado, 18. O empresário Hélder Cruz candidata-se. Em entrevista ao NG, apresenta 19 linhas de força para “tirar a modalidade da letargia” e promete massificar a prática do basquetebol.
READ ALSO
Tragédia no Uíge investigada
O presidente do Santa Rita de Cássia, Nzolani Pedro, culpa a polícia por não ter largado o cordão de segurança no estádio do Uíge. O Presidente da República mandou instaurar um inquérito ao incidente que fez 17 mortos e cerca de 60 feridos. As vítimas mortais foram a enterrar esta semana. De quase todo o mundo, chegaram mensagens de solidariedade
Benfica vira-se para a formação
Depois de várias ‘ameaças’, o Benfica de Luanda ‘bateu com a porta’. Deixa as principais competições e promete dedicar-se à formação para regressar daqui a cinco anos.
As mulheres que lideram no desporto
São mulheres, mães, donas de casa e até avós, mas estão unidas por um denominador comum: desporto. Venceram barreiras dominadas por homens e dirige organizações desportivas, como as federações de Ténis de Mesa e de Ciclismo a a Associação Angolana a Mulher e o Desporto.
Eleições ‘quentes’ no basquetebol
Hélder da Cruz foi autorizado pela Comissão Eleitoral a concorrer às eleições na federação de basquetebol. O deputado Carlos Almeida sai da lista. Paulo Madeira, presidente cessante e candidato à recondução, é acusado de ter desviado mais de dois milhões de dólares.
» ALL NEWS