PT
HIGHLIGHTS
Testes anti-doping mais apertados
Angola vai ter 186 oficiais para a recolha de testes anti-doping. Mas o responsável do Centro Nacional de Medicina do Desporto reconhece que é preciso mudar mentalidades, apesar de o número ser “significativo”. Por exemplo, no ano passado, a FAF não entregou a lista dos inscritos na federação.
READ ALSO
Eleições ‘quentes’ no basquetebol
Hélder da Cruz foi autorizado pela Comissão Eleitoral a concorrer às eleições na federação de basquetebol. O deputado Carlos Almeida sai da lista. Paulo Madeira, presidente cessante e candidato à recondução, é acusado de ter desviado mais de dois milhões de dólares.
Clubes, às compras, agitam mercado
Como era de esperar os principais clubes de futebol já começaram agitar o mercado das compras. Uns com caras novas desde treinadores a jogadores e outros mantendo os mesmos. O Interclube, com 12 atletas, e o Kabuscorp, com 14, lideram o ‘campeonato das contratações’. A época arranca a 4 de Fevereiro, com a disputa da Supertaça, entre o 1.º de Agosto e o Recreativo do Libolo. O Girabola começa a 11 de Fevereiro.
Artur de Almeida, novo presidente
Com 67 votos, Artur de Almeida e Silva é o novo presidente da Federação Angola de Futebol, após vencer os candidatos José Luís Prata, da lista B, com recebeu 54 votos e Osvaldo Saturnino, da lista C, com 13 votos. É o 7.º presidente e o 4.º a ser eleito pelo voto. Tem como primeira acção a reorganização das estruturas internas da federação e convidou os candidatos derrotados a integrar o conselho de honra da federação.
O imenso orgulho das famílias
Ary Papel e Gelson já rumaram para Lisboa para onde vão jogar pelo Sporting. Em Luanda, deixaram as famílias orgulhosas e felizes, que contaram ao NG como são os dois futebolistas fora dos relvados.
» ALL NEWS