PT
EM DESTAQUE
Canoagem por ondas agitadas
Fortunato Pacavira e Nélson Henriques, duas figuras da canoagem, estão de costas viradas com a actual direcção da Federação Angolana de Desportos Náuticos (FADEN). A mudança para outro clube foi a principal razão para um divórcio longo que até os impede de representar Angola e sem reconciliação à vista. Diamantino Leitão, líder da FADEN, alega que os atletas estão a ser incentivados “por alguém”.
» LEIA TAMBÉM
FAF escolhe técnico barato
A situação financeira da Federação Angolana de Futebol (FAF), condicionada com um passivo herdado da gestão anterior sob comando do Pedro Neto, esteve na origem da contratação do novo seleccionador, que acumula funções com o Petro de Luanda, segundo Artur de Almeida e Silva. O presidente da FAF garante ainda que o compromisso com a formação e a preparação da selecção do futuro também contribuíram para a chamada de Roberto Bianchi Pelliser ‘Beto Bianchi’ à selecção principal.
Projecto ambicioso nasce em Viana
Nasceu em Viana mais um Sporting, que conta com a ajuda do de Lisboa para a formação de atletas. O clube planeia gastar 12 milhões de kwanzas este ano, mas tem projectos mais ambiciosos para os próximos tempos, como ter uma piscina olímpica. Para já, a aposta é formar atletas de alta competição no futebol.
» TODAS AS NOTÍCIAS